PERGUNTAS FREQUENTES


Tem alguma pergunta? Podemos ajudar a resolver as suas dúvidas? 

Estas são as perguntas frequentes que nos fazem.

 

O que é a Comidas.pt?
O portal Comidas.pt é um serviço que permite pedir refeições pela internet, usando o serviço de Entregas dos melhores restaurantes disponíveis na sua cidade.

 

Como funciona a Comidas.pt?
Selecione a sua cidade e zona, escolha quais restaurantes estão próximos de si e faça o seu pedido. Você pode consultar todos os restaurantes na sua Cidade e escolher o tipo de cozinha que está procurando no momento. Quando você fizer o pedido e escolher a forma de pagamento, basta apenas relaxar e aguardar a comida chegar. Nós na Comidas.pt cuidamos do resto por si.

 

Como encomendo pela Comidas.pt?

Para encomendar pelo nosso site siga os seguintes passos:

1 - Aceda a www.comidas.pt.

2 - Indique a sua Cidade e Zona de entrega.  - Não sabe se entregamos na sua rua? Verifique aqui.

3 - Selecione o tipo de cozinha.

4 - Escolha os seus pratos favoritos.

5 - Aguarde cerca de 30 a 60 minutos pela entrega a partir do horário de funcionamento (poderá demorar um pouco mais).  

 

Para encomendar pelo telefone siga os seguintes passos:

1 - Antes de telefonar verifique o horário de funcionamento.

2 - Ligue para:  919 87 86 10. (Custo da Chamada para a Rede Móvel Nacional)

3 - Indique o seu número de telefone e a morada completa.

4 - Faça o seu pedido, indicando os pratos, bebidas e sobremesas pretendidas.

5 - Aguarde cerca de 30 a 60 minutos pela entrega (poderá demorar um pouco mais).

 

Que tipo de restaurantes vocês oferecem?
Nós temos parcerias com os mais diversos restaurantes, desde grandes redes até aquela pizzaria pequena perto da sua casa, que prepara a pizza da forma que você gosta. Oferecemos mais de 15 tipos de cozinhas como Pizzas, Comida Chinesa, Italiana, Snacks, Japonesa e muito mais.

 

Que tipo de gastronomía oferecem?
Depois de selecionar a cidade e a zona para a entrega da sua encomenda. Ao aceder a página dos restaurantes, poderá encontrar do lado esquerdo superior um filtro com os tipos de cozinha e selecionar a que mais agradar.

 

Posso pedir bebidas também?
Claro! A maioria dos restaurantes possui bebidas no seu menu. Consulte e adicione bebidas para matar a sua sede.

 

Que tipo de bebidas vocês oferecem?
Basta consultar as ementas dos restaurantes e verá a seção de bebidas, contendo as opções que eles oferecem.


Vocês têm ementas noutros idiomas?
O nosso site encontra-se de momento em Português mas estamos a tratar das traduções para Inglês e para que mais pessoas se sintam confortáveis em encomendar no nosso site.

 

Vocês tem cardápios para crianças?
Depende de cada restaurante. Alguns oferecem opções para crianças e outros não. Consulte os cardápios e não deixe as crianças passarem fome!

 

Como eu sei se meu pedido foi para o restaurante?
Irá receber uma confirmação por email, confirmando os pratos que você pediu e o tempo estimado de entrega.


Posso pedir pratos de diferentes restaurantes ao mesmo tempo?
Pode pedir diferentes itens do cardápio, mas apenas de um único restaurante. Cada pedido deve ser feito e pago em separado e é cobrada uma taxa de entrega por cada pedido.


Posso adaptar os pratos e não seguir exatamente o que está no cardápio?
Você pode escolher entre as opções oferecidas para cada prato. Por exemplo para um hamburger, você pode adicionar queijo, bacon, ovo, etc desde que o restaurante ofereça essas opções. E você pode também utilizar o campo OBSERVAÇÕES para solicitar algo como por exemplo "pizza Camponesa sem cebola" ou "cheeseburger bem passado".


Qual o intervalo de preços dos restaurantes?
Nós temos uma grande variedade de restaurantes, que oferecem pratos com preços variados. Temos preços para todos os tamanhos de bolso, consulte os cardápios!


Existe alguma taxa extra de entrega? Se sim, qual o valor?
Isso depende dos respectivos restaurantes. Normalmente os que estão mais perto da sua zona, entregam com taxas mais baixas. Se o Distribuidor tem que se dirigir muito longe para fazer a entrega, o custo normalmente é um pouco maior. No nosso carrinho de compras, ao começar o seu pedido, essa informação estará bem visível. Pode consultar as zonas de entrega e as taxas associadas aqui.

 

Na minha Zona de Entrega, não tenho acesso a todo os restaurantes, porquê?
Se a sua Zona de Entrega é distante do restaurante, muitos restaurantes preferem restringir a sua actuação, limitado o raio de entrega. Dentro da sua zona de entrega, poderá sempre sugerir-nos restaurantes, que teremos todo o prazer em estabelecer contacto com eles.

 

O seu site é seguro? Como posso ter certeza?
Nós temos um departamento de atendimento ao cliente que não só monitoriza os pedidos como também confirma se estão sendo recebidos corretamente pelos restaurantes parceiros
. Então não tenha medo, peça a sua refeição agora.


Quais são as forma de pagamento disponíveis?
Essas formas de pagamento dependem dos restaurantes. A maioria aceita cartões de débito, crédito, vale-refeição, cheque e dinheiro. O pagamento deve ser feito no momento da entrega, diretamente ao distribuidor, e terá que ser feito um pagamento único no valor total da encomenda. Estamos trabalhando para implementar o pagamento online, que irá facilitar esse processo.


Quanto tempo vai demorar a entrega?
Depende do número de pedidos e a distância do restaurante em relação à morada de entrega. O tempo normal para entrega, está nos 45 a 60 minutos, mas o Distribuidor quando estiver a ir para a sua morada, iremos enviar uma SMS a indicar que o Distribuidor já se encontra a caminho e a estimativa do tempo de entrega.

 

Se Colocar nas Opções\Observações no meu produto, algum produto como extra, o restaurante faz?

Se no produto não estiver a opção de acrescentar extras, o restaurante não irá efectuar a alteração pedida. Mas se colocar, alguma observação de retirar ingredientes, ou até colocar uma observação de"bem passado", o mesmo irá fazer.


Se a entrega demorar, tenho direito a um desconto?
A Comidas.Pt é responsável apenas por passar os pedidos aos restaurantes e não tem controle sobre a entrega das refeições. Contudo nós estamos sempre ao seu lado e vamos fazer de tudo para ajudar. Você pode entrar em contacto connosco e iremos intermediar junto do restaurante para verificar o que aconteceu e o que podemos fazer a respeito. Ligue-nos ou envie um email e iremos ajudar!


Onde está minha comida? Para quem eu ligo para reclamar?
A Comidas.Pt apenas transmite os pedidos aos restaurantes, não fazemos a entrega em si. Mas pode sempre ligar diretamente para o restaurante, se preferir. Nós estaremos aqui para ajudar, sempre. Entre em contato connosco, que imediatamente iremos intervir e ajuda-lo a receber rapidamente o seu pedido. Entre em contato através do (+351) 289 87 86 20 (12:00-14:30 |19:00-22:30). *(Custo da Chamada para a Rede Fixa Nacional)

 


Como faço para cancelar meu pedido?
Caso precise de cancelar o seu pedido, entre em contacto com o nosso Call Center pelo contacto 289 87 86 20 (Custo da Chamada para a Rede Fixa Nacional) e diga-nos o motivo do cancelamento para que possamos transmitir ao restaurante.


Posso fazer mudanças no meu pedido?
Nos primeiros 5 minutos depois de efectuar o seu pedido, pode efectuar alterações que desejar. Entre em contato connosco imediatamente, tentaremos ajuda-lo. Se por um acaso o pedido já saiu para ser entregue, infelizmente não será possível fazer mudanças.


Eu não recebi meu pedido. Porque é que isso aconteceu?
Algumas vezes pode ter ocorrido um erro no recebimento do pedido por parte do restaurante. Você sempre pode contatar o próprio restaurante para reclamar, mas estamos aqui para ajudar. Por favor entre em contato conosco que faremos toda a intermediação junto do restaurante.


Eu não recebi uma confirmação do pedido. Será que foi transmitido ao restaurante?
Isso raramente acontece. Se você fez um pedido e não recebeu um email de confirmação da nossa parte, então verifique se eventualmente não está na pasta de anti-spam ou algo assim. Contudo, para ter total certeza, sempre pode contactar-nos para verificar se está tudo bem! Tenha em atenção ao horário de entregade cada restaurante.


A comida que eu pedi está horrível. Como faço para receber o meu dinheiro de volta?
A Comidas.Pt oferece uma forma simples e rápida de você pedir comida ao domicilio pela internet. Não somos responsáveis pela preparação e entrega da comida. Se você está insatisfeito com a qualidade da comida, pode contactar diretamente o restaurante. Porém estamos aqui para ajuda-lo. Entre em contato connosco que faremos a ponte entre você e o restaurante.


Ajudem-me!!! Eu tenho mais dúvidas. Com quem posso falar?
Sempre pode enviar-nos um email para ajuda@comidas.pt ou contactar-nos através dos telefones 289 87 86 20 (Custo da Chamada para a Rede Fixa Nacional) ou 919 87 86 10 (Custo da Chamada para a Rede Móvel Nacional)(12:00-14:30 |19:00-22:30)


Existe algum custo para registar-me na Comidas.Pt?
Nenhum. E fazer um pedido de entrega ao domicilio na Comidas.Pt também não custa nada a mais. É a mesma coisa do que pedir por telefone, apenas mais fácil e rápido!


Vocês fornecem talheres, guardanapos, copos, etc?
A Comidas.Pt é apenas responsável por repassar os pedidos aos restaurantes e não pela entrega das refeições e outros itens. Se você precisa de talheres ou qualquer outro item, basta adicionar um comentário ao restaurante através do campo Observação.